O Departamento de Proteção ao Consumidor de Paulínia faz parte da municipalização do Sistema de Proteção e Defesa do Consumidor sendo instituído como Departamento pela Lei nº 3010 de 31 de Agosto de 2009. É um departamento vinculado à Secretaria dos Negócios Jurídicos, cuja finalidade é promover a defesa do consumidor no âmbito municipal.
O PROCON está à disposição dos consumidores para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços, exercendo papel fundamental na difusão de informação e educação do consumidor.
O DEPROCON é responsável pela promoção da Política Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor visando à harmonização das relações de consumo entre fornecedores e consumidores, evitando desta forma, na origem, os conflitos verificados nas relações de consumo.
A relação dos documentos necessários para atendimento no Procon, está disponível nos links abaixo.
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Horários de Atendimento
Segunda, quarta e sexta-feira: das 8h30 às 11h30
Distribuição de senhas: das 8h30 às 10h30
Terça e quinta-feira: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Distribuição de senhas: das 8h30 às 10h30 / das 13h30 às 15h